Sobre norte-americanos e outros bichos
Levei uma cara pra atualizar o blog e aí deu nisso: acúmulo de assuntos. Por mim tinha feito tudo aos poucos, para refletir devidamente sobre cada um - agradeçam ao bonucatilhão de chats e demais afazeres que o iG me impôs...
Well, vamos nessa:
* Termina em fracasso festa para os supostos pais americanos da aviação
Não consegui o link dessa, mas foi provavelmente a melhor notícia da semana. Esqueçam a prisão do Belo, a captura do Saddam e o cara que se masturbou na fila do banco, sujando a pobre moça alocada bem em frente - isso foi bem melhor! Afinal, não é todo dia que a gente tem a oportunidade de presenciar a história rediviva. Mas cabe a pergunta: até quando eles vão insistir em achar que aquela porcaria é um avião? Dois fracassos retumbantes em um século não bastam para convender alguém do erro? Gente, com asas, catapultado a favor do vento num plano inclinado, até um porco voa.
*O caso do cachorro iraquiano
Fantástica a coluna da Cora Rónai de ontem (18/12/2003). O caso do cãozinho ilustra não só o modus operantis do atual stablishment norte-americano (acabar com tudo o que for inimigo em algumas horas, e o que for amigo em alguns anos, como já preconizava Millôr em priscas eras). Ilustra também, e com cores mais fortes, o estilo do exército - lá e no resto do mundo: seguir à risca toda ordem dada, sem questionar ou argumentar. Coitado do cachorro que estiver no caminho.
*Prédio que deverá substituir WTC tem mais de 500 metros de altura
Ótimo, excelente idéia. Vamos construir um prédio mais alto ainda, que comporte mais gente ainda, para que quando outros terroristas tiverem a brilhante idéia de jogar um avião contra ele, haja ainda mais mortes! Genial! Ah, e antes que eu me esqueça: o Ato de Independência dos Estados Unidos NÃO é uma data que remete ao mundo todo, sr. Daniel Libeskind...
UPDATE
* Pulgas invadem os EUA
Pra quem acha que o poderio dos EUA ainda vai se estender por muitos anos, aqui vai o que pode ser uma prova em contrário: da mesma maneira que o antigo Egito levou uma piaba divina, acho que começa agora a reação de uma força maior que também já está de saco cheio desses desmandos. Bom, já risquei uma no meu caderninho; agora só falta a água em sangue, a chuva de rãs, as úlceras e tumores...;)