"Se eu já sou exigente com meus sapatos, imagina com os homens"
Cher (Alicia Silverstone) - As Patricinhas de Bervely Hills
Vi isso no anúncio da Sessão da Tarde de hoje. É a minha cara.
***
Ultimamente tenho pensado muito em toda essa coisa de destino, coincidência, maktubs tais. Hoje vi essa animação
aqui e fiquei ainda mais imersa nesse espírito.
Tenho achado lindo isso de duas pessoas que se esperam. De duas almas que se procuram. De duas histórias que a vida se encarrega de juntar, às vezes muito demoradamente. De descobrir que "Francis Drake assaltara Rioacha só para que eles pudessem se perseguir pelos mais intricados labirintos do sangue".
Acho maravilhoso principalmente porque fico delirando em cenas de cinema (sim, porque minha imaginação tem um projetor acoplado), com trilha sonora maviosa, com tomadas espetaculares, com cortes perfeitos, com interpretações magistrais. E atores lindos, claro.
Fico imaginando, supondo, pensando, desejando, escolhendo, ponderando, desenhando, querendo. Fico sonhando, escolhendo, esquadrinhando, projetando. Fico a ver navios que ainda não chegaram, mas que sinto despontarem no horizonte.
***
Aviso ao Garotinho: quem chafurda na lama tem que colocar a empáfia de lado. Seu deboche, Coronel Bolinha, pode ser muito engraçado, mas quem está no fogo cruzado (e aparentemente você não está) quer saber é de organização na segurança - e não no crime.